Google homenageia Tchaikovsky

Hoje, 7 de maio de 2010, comemora-se o aniversário do grande compositor Pietr Ilyitch Tchaikovsky, nascido em 1840, em Votkinsk – hoje pertencente à República Autônoma de Udmurtes, Rússia. Tchaikovsky é responsável por o “Quebra Nozes, um dos três balés que compôs. O compositor morreu em 6 de novembro de 1893, aos 53 anos, ao contrair cólera depois de beber um copo de água não fervido.

Outro balé (dramático) famoso do compositor é o  Lago dos Cisnes (Print do doodle do Google acima). Sua estreia ocorreu no Teatro Bolshoi em Moscou no dia 20 de fevereiro de 1877, sendo um fracasso não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia e a cenografia. O balé foi encomendado pelo Teatro Bolshoi em 1876 e o compositor logo começou a escrevê-lo.

Google homenageia Tchaikovsky por seu 170°aniversário. Na entrada do site de busca, ao invés de seu logo, esta imagem acima lindíssima! Se você olhar bem, os passos das bailarinas formam a palavra Google, e o casal a letra g.
Pelo Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e o Quebra Nozes… HAPPY BIRTHDAY!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: