THIS IS IT

Estreiou nesta 4af (28-10-2009) a o filme “This Is It”, que documenta os ensaios da turnê que o cantor Michael Jackson preparava quando morreu.

O diretor Kenny Ortega disse em entrevistas que foi difícil “juntar as peças” dos ensaios e que não havia ali material para um filme. O que se vê em “This Is It”, em cartaz em São Paulo, é bem o contrário: material havia de sobra; faltou, com certeza, incluir cenas que explicassem melhor Michael Jackson.
Não que as imagens deixem de ter algo surpreendente. O cantor nos últimos três meses de vida aparece como uma espécie de maestro de tudo o que é pensado para o show, capaz de insistir com o diretor musical até ele chegar ao ritmo que está em sua mente.
E como um moleque que se diverte nos ensaios, apesar da tensão, fazendo piada com músicos -mas cujas reações naturais, como gesticular em demasia, têm graça involuntária.
E, acima de tudo, um cantor e dançarino exímio que não aparenta nada dos problemas psicológicos ou de saúde que se imagina em alguém que vá morrer aos 50 anos por overdose de remédios.
Mas em nenhum momento o rosto dele é visto de perto, e tampouco ele aparece sem os óculos de sol. Na tela, Michael está quase sempre distante.
O filme mostra como seria o show, com novas cenas para “Thriller” -à Tim Burton e em 3D- e “Smooth Criminal”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: