Brüno

bruno_movie_poster

Se Borat foi considerado engraçado, transgressor, nojento ou abusivo, era porque ninguém conhecia ainda Brüno, personagem também criado por Sacha Baron Cohen, que chega hoje aos cinemas no filme homônimo.

O protagonista é um homossexual austríaco, apresentador de um programa de televisão especializado em moda, obcecado por celebridades e fama. A sua demissão, por conta de alguns incidentes, serve de desculpa para Brüno sair em busca do mundo e conquistá-lo. Dos Estados Unidos ao Oriente Médio, com uma rápida parada na África, o personagem leva por onde passa o humor sem limites — muitas vezes hilário, outras, grosseiro — do criador de Borat.

No Brasil, como na Austrália, “Brüno” é exibido numa versão um pouco mais curta do que a lançada nos Estados Unidos. Numa das cenas, por exemplo, não são mostradas todas as peripécias sexuais do personagem e seu amante nanico — ficou, na versão brasileira, apenas uma garrafa de champanhe presa em seu traseiro.

http://www.thebrunomovie.com/

Fashionistas, tremei

>> Vivian Whiteman

Os fashionistas que se levam muito a sério terão problemas para digerir as tiradas de Bruno. Da alienação vergonhosa ao deslumbre histérico pelas grandes grifes de moda, o ator Sacha Baron Cohen não dá trégua: explora o ridículo das “fashion victims” além de qualquer limite.
Segundo Bruno, namorados são as novas “it-bags” —o dele, aliás, se chama Diesel (como a famosa marca italiana).
Seu filho quer ser modelo? Bruno contrata minitops para um editorial de moda envolvendo cenas de crucificação e crianças submetidas a lipoaspiração.
Não sabe nada sobre o genocídio em Darfur? Bruno diz: não importa, desde que você conheça Karl Lagerfeld e Dolce & Gabbana.
Achou pesado? Pior ainda é notar que, no final das contas, os exageros de Bruno estão bem mais próximos da realidade do que o “mundinho” da moda gostaria de admitir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: